Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Raul Araújo Filho é empossado no cargo de ministro

    As primeiras palavras ouvidas pelo cearense Raul Araújo Filho, tão logo assinou seu termo de posse como ministro do Superior Tribunal de Justiça , foram de (STJ) boas-vindas. Apesar de a cerimônia não prever discursos, o presidente do Tribunal, ministro Cesar Asfor Rocha, fez questão de saudar o colega. “Ao nosso abraço de boas-vindas, associamos o profundo desejo de que entre nós seja tão bem-sucedido e feliz quanto foi nas instituições em que trabalhou. Tenho a certeza que em muito contribuirá para que o Superior Tribunal de Justiça continue a cumprir satisfatoriamente a missão que lhe destinou a Constituição Federal”, disse.

    Conterrânea do ministro empossado, a senadora Patrícia Saboya afirmou ter certeza de (PDT/CE) que Araújo Filho prestará grande contribuição ao STJ e à Justiça brasileira. “Raul Araújo Filho é um homem que já passou por diversos cargos públicos e mostrou a que veio. Cumpriu todas as missões com seriedade, determinação e honestidade, demonstrando a força e a coragem do povo cearense. Fico muito orgulhosa, como cearense, de ter alguém do tamanho, da estatura e da seriedade de Raul em um tribunal superior”, afirmou.

    Para o ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, o ministro Raul Araújo Filho terá um papel extremamente importante no STJ. A opinião é comungada pelo desembargador Ademar Mendes Bezerra, do Tribunal de Justiça do Ceará. “Raul Araújo Filho chega ao STJ com 30 anos de carreira. É um brilhante desembargador, que sempre está ao lado do que é novo, das mudanças. É um jovem com muito talento, cultura e honorabilidade”, elogiou.

    Para o senador Inácio Arruda , Raul Araújo Filho é (PC do B/CE) uma das pessoas mais bem preparadas do Judiciário cearense, com a consciência de que o Brasil precisa de uma Justiça ágil, comprometida com a sociedade e com o desenvolvimento do país. “Nós perdemos no Ceará, momentaneamente, mas o Brasil ganha com um jovem jurista que vai dar grande contribuição à Justiça brasileira. É um magistrado que tem grande disposição para o trabalho e que conhece a Justiça profundamente”, destacou.

    Cerimônia
    Compareceu à cerimônia o ministro do Supremo Tribunal Federal , Dias Toffoli, entre outros (STF) ministros daquela Corte. O advogado-geral da União, Luiz Inácio Adams, representou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Também estiveram presentes à posse o governador Cid Ferreira Gomes, do Ceará, estado natal do ministro empossado, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante.

    Representantes de órgãos do Poder Judiciário também marcaram presença: o presidente em exercício do Superior Tribunal Militar, ministro Almirante de Esquadra Marcus Augusto Leal de Azevedo, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Milton de Moura França, ministros do Tribunal Superior Eleitoral e o ex-presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região Jirair Arnam Meguerian. Vários senadores e deputados federais estiveram no STJ para cumprimentar o ministro empossado. Também compareceu o presidente do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar.
    Fonte: STJ

    • Publicações687
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/raul-araujo-filho-e-empossado-no-cargo-de-ministro/2400374

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)